TRANQUILIDADE, NATUREZA E MUITA COMIDA BOA

PARATY - RJ

07/11/2020 a 08/11/2020

 ̶R̶$̶ ̶8̶2̶0̶

R$ 640,00

Em até 6x sem juros

SOBRE O PASSEIO

Paraty, uma cidade colonial é um monumento histórico nacional com prédios bem preservados em suas ruas de pedestres, e é lá que vamos juntas para nossa próxima aventura! Serão dois dias de muita diversão e autoconhecimento, onde você fará novas amizades e vai poder desestressar da vida.

 

Nós vamos visitar e conhecer de perto o centro histórico, fazer passeio de escuna pelas ilhas, trilhas de jeep até lindas cachoeiras no meio da mata, degustar de bebidas em alambiques e conhecer uma fábrica de queijo, além de claro poder dar aquele mergulho gostoso nas águas salgadas para renovar as energias.

 

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas. As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo". A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente. No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, com a construção de um novo caminho da Estrada Real, desembocando diretamente no Rio de Janeiro, levou a cidade a um grande isolamento econômico. Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de '70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais. Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.

Data: 07/11/2020 a 08/11/2020

Local de Saída: Jundiaí-SP

Local de Retorno: Jundiaí-SP

Local do passeio: Paraty - RJ

TUDO ISSO ESTÁ INCLUSO

Transporte Executivo

Alimentação

Seguro

Equipe

Muita Diversão

Hospedagem

Quer ajuda para arrumar as malas? Então fale com a gente:

11 9 9946 8648

 11 9 8412 4460

Bengala Quebrada Agência de Turismo CNPJ 00 124 635/0001_09

Bairro dos Fernandes, Jundiaí, São Paulo - aventura@bengalaquebrada.com.br - 11 9 9946 8648 - 11 4581 2474

Site Seguro

©2020 por Bengala Quebrada. Criado com amor.